O sábado ensolarado foi reservado para a prática de atividades físicas para cerca de 500 participantes da 1ª Corrida e Caminhada Ciências Médicas. Realizada no Parque Municipal nesta manhã (18), o evento teve o objetivo de homenagear a profissão do médico, que foi comemora ontem, e do fisioterapeuta e terapeuta ocupacinal, cujas datas comemorativas foram no último dia 13.

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia da Faculdade Ciências Médicas e organizador do evento, Rafael Duarte, a ideia também é alertar sobre a importância da prática de atividades físicas.

“Realizamos esta corrida e caminhada com a ideia de estimular atividades físicas e promover eventos que favoreçam uma vida saudável”, disse.
Os participantes da corrida puderam fazer percursos de 5 e 10 km. Já a caminhada foi feita em 1600 metros.

Durante o evento, um estande foi montado com serviçoes médicos como aferição de pressão, de batimentos cardíacos e bandagem elástica. Outras dicas sobre saúde e alimentação saudável também foram oferecidas. Aproveitando que outubro é o mês da prevenção do câncer de mama, durante o evento também havia informações sobre a doença e formas de evitá-la.

Os três primeiros lugares das categorias feminina e masculina ganharam treféus e os demais participantes, medalhas. Os participantes aprovaram o evento. “Achei legal correr dentro do Parque Municipal, que é uma área verde bem bonita. Acho fundamental praticar esportes”, disse o supervisor da qualidade, Gilson Machado, de 28 anos. “Foi bacana pois acho que este tipo de evento estimula a prática de atividades físicas”, afirmou a estudante Paula de Marins, 21.