Oito parques de Belo Horizonte, reabertos no último sábado, voltam a receber visitantes durante quatro dias da semana. O funcionamento será de quinta a domingo. É preciso que os interessados façam um agendamento para garantir o acesso. A visita é gratuita.

O funcionamento será das 8h às 17h nos parques municipais Renato Azeredo, Ecológico da Pampulha (Promotor Francisco Lins do Rego), Aggeo Pio Sobrinho, Serra do Curral, Mangabeiras, Fazenda Lagoa do Nado, Jacques Cousteau e Nossa Senhora da Piedade (confira os endereços aqui).

Para visitas às quintas-feiras, o agendamento deve ser feito a partir das terças, entre 8h e 8h30. Para as visitas ocorridas nas sextas-feiras, os ingressos serão disponibilizados a partir de quarta, também no mesmo horário.

Para garantir a visitação aos sábados, é preciso agendamento prévio a partir de quinta-feira e, aos domingos, os ingressos serão liberados na sexta. Nas segundas-feiras, não há possibilidade de retirada de ingressos e o sistema passa por manutenção.

Para acessar os espaços, o visitante deverá usar máscara e apresentar o comprovante de agendamento. Todos receberão álcool em gel.

Parques de uso local

Alguns parques da capital estão reabertos sem a necessidade de agendamento para visitação. Segundo a PBH, os locais possuem menor taxa de visitação, com demanda de uso local, ou seja, visitantes são majoritariamente os moradores do entorno. 

Confira aqui a relação dos parques.

Leia mais:
Mais de 5 milhões de crianças e adolescentes ficaram sem aulas em 2020
Minas registra 416 óbitos em 24 horas e mortes por Covid-19 passam de 33,4 mil
Minas recebe mais 578 mil doses da vacina contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira