A partir desta terça-feira (15), até o final do verão, em março de 2016, os parques municipais de Belo Horizonte terão novos horários de funcionamento.
O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, localizado no centro de BH, por exemplo, terá seu horário estendido e funcionará das 6h às 20h.

No entanto, após as 18 horas, a entrada só será permitida pelas portarias da Avenida Afonso Pena, nº 1.377; da Alameda Ezequiel Dias e da Avenida dos Andradas. Assim, a entrada ficará limitada até às 19h45 e a saída deverá ser às 20h. O banheiro próximo à administração do local continuará em funcionamento.

Na lista de parques que terão o horário de funcionamento estão, também, o parque Ecológico e de Lazer do bairro Caiçara, região Noroeste; o Vencesli Firmino da Silva, Fazenda Lagoa do Nado, Universitário, Ursulina de Andrade Mello, Elias Michel Farah, Cássia Eller, todos na região da Pampulha; e Pedro Machado, na regional Oeste, que estão, desde novembro, funcionando das 8h às 20h, de terça a domingo. Na segunda-feira, os parques fecham para manutenção e limpeza.

Segundo a presidente da Fundação de Parques Municipais, Karine Paiva, a iniciativa faz parte do projeto Parques de Verão, que altera os horários de funcionamento de alguns espaços com o objetivo de favorecer e incentivar a ocupação dos parques da cidade durante o verão. Dessa forma, os belo horizontinos poderão curtir a natureza, praticar exercícios físicos em um ambiente de ar puro e tranquilidade, além de participar de atividades voltadas para a educação ambiental e entretenimento por mais tempo.

 

* Com Prefeitura de BH