Parrerito, do Trio Parada Dura, está internado em UTI de BH vítima de Covid

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
01/09/2020 às 17:36.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:26
 (Site trioparadadura.art.br/Reprodução)

(Site trioparadadura.art.br/Reprodução)

Parrerito, um dos integrantes do Trio Parada Dura, está internado em uma UTI do hospital Unimed, em Belo Horizonte, vítima da Covid-19. Ele deu entrada no hospital no sábado (29), após testar positivo para o novo coronavírus, e teve de ser levado para a terapia intensiva nessa segunda-feira (31), de acordo com o comunicado feito pela assessoria do trio sertanejo.

“Segundo o médico responsável pelo atendimento, Parrerito teve um quadro de mal súbito durante a tarde e precisou ser entubado. Aos 67 anos, o cantor está em UTI com uso de respirador mecânico e sob observação médica”, informou o comunicado sobre o artista, que mora em Contagem, na Grande BH.

De acordo com a assessoria, 50% do pulmão do cantor foi comprometido e o estado de saúde dele é considerado estável.

Creone e Xonadão, os outros integrantes do Trio Parada Dura, também fizeram exames, mas testaram negativo para Covid-19.

Veja a postagem feita pela assessoria do grupo no Instagram:

Uma publicação compartilhada por (@trioparadadura) em

Trio Parada Dura

O Trio Parada Dura estourou em todo o Brasil na década de 1980, com músicas caipiras, como “As Andorinhas” e “Fuscão Preto”. Em 1982, na cidade de Espírito Santo do Pinhal, Estado de São Paulo, os integrantes sofreram um acidente aéreo e Barrerito ficou paraplégico (momento em que Parrerito participou pela primeira vez do grupo, substituindo o irmão provisoriamente).

O grupo passou por diversas formações, desfechos, retornos e briga na Justiça pelo direito de uso do nome Trio Parada Dura. A questão jurídica só chegou ao fim em 2015, quando a família de Mangabinha decidiu conceder o nome aos outros antigos integrantes do trio. Foi quando começou a trabalhar a atual formação: Parrerito, Creone e Xonadão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por