Parte de estrada e barranco deslizam sobre casa e seis pessoas são soterradas, em Minas

Hoje em Dia
17/12/2013 às 14:32.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:51

Pelo menos seis pessoas da mesma família foram soterradas após um deslizamento de terra sobre uma casa, na manhã desta terça-feira (17), na zona rural de Sardoá, no Vale do Rio Doce. Até o início desta tarde, quatro corpos já haviam sido retirados dos escombros, entre esses dois de homens, um de mulher e outra de uma criança. Os bombeiros ainda estão no local e trabalham na tentativa de localizar as outras duas pessoas.

Segundo o sargento Jesus Fernandes, do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, que fica a 130 quilômetros do local, o acidente ocorreu por volta de 5 horas da manhã, quando chovia. Parte de uma estrada também teria cedido junto ao barranco.

Ainda segundo Fernandes, todo o efetivo da corporação está mobilizado em ocorrências relacionadas à chuva. No entanto, não há informações de desalojados ou desabrigados na região. Uma equipe da Defesa Civil também foi acionada.

Com os corpos encontrados, o número de vítimas do período chuvoso 2013/2014 chegará a seis, já que nos últimos dias a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou a morte de outras duas pessoas. As vítimas eram um trabalhador rural, de 21 anos, que faleceu depois de ser atingido por uma descarga elétrica em Astolfo Dutra, na Zona da Mata, e uma garota de 12 anos, que morreu após um barranco deslizar sobre o quarto em que ela dormia, em Caratinga, também no Vale do Rio Doce.

Atualizada às 16h14.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por