Parte de uma pista na BR-356, na Serra de Itabirito, Região Central de Minas Gerais, foi interditada na tarde desta quarta-feira (28) devido a um afundamento de pista. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) reforçou a sinalização no local e recomenda cuidado aos motoristas.

De acordo com informações do tenente Geraldo Donizete, que conversou com a reportagem do Hoje em Dia por telefone, a pista cedeu devido as chuvas há duas semanas. Segundo ele, a região é montanhosa, e a parte em que o afundamento ocorreu está em um abismo. 

O trecho em que o problema ocorreu está no km 46 da BR-356 e tem cerca de 30 metros. Segundo o tenente, os riscos de mais trechos da pista afundarem é pequeno, mas não é descartado. "Se chover mais, pode até agravar. Por enquanto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) colocou proteção para evitar que as infiltrações se espalhem. Se a situação piorar, pode ser que a pista seja interditada por completo, mas não é um risco eminente", afirmou.

Segundo o Dnit, obras serão feitas no asfalto da região na semana que vem. Devido a grande movimentação de veículos no período de fim de ano, a ideia é evitar transtorno aos viajantes.

Leia mais:
Confira três cidades que aparecem como boas opções para o turismo interno
Desmatamento desacelera mas área de florestas cai 0,8% entre 2012 e 2014
Veículos de carga estão proibidos de circular nas estradas mineiras no fim de semana; confira