Parte de prédio de cinco andares desaba no Barreiro e bombeiros buscam possíveis vítimas

Bruno Inácio
12/06/2019 às 15:52.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:04
 (BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO)

(BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO)

O anexo de um prédio de cinco andares no bairro Solar do Barreiro, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, desabou no meio da tarde desta quarta-feira (12). Bombeiros trabalharam local ao longo da tarde e noite, mas infomaram que não houve resultado nas buscas.

Uma mulher e a filha dela, que não tiveram a idade reveladas, estariam no prédio, quando o anexo desabou, mas elas não foram localizadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, imóveis vizinhos, na rua Cineasta Humberto Mauro, estão interditados.

O tenente Jamilson Reis, do Corpo de Bombeiros, informou que, em janeiro deste ano, a Defesa Civil já havia notificado o imóvel por conta das condições estruturais do local. ”Não foi relatado pelos moradores nenhum acontecimento que provocasse a queda. Tudo leva a crer que foi pelas condições de avaria do imóvel”, informou.

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, o imóvel havia sido vistoriado pelo órgão, que solicitou intervenções preventivas, não implantadas pelos responsáveis. As providências sobre interdição do local foram feitas. 

Vazio

A perícia da Polícia Civil está no local investigando as causas da queda. No prédio, segundo vizinhos, mora uma família de cinco pessoas, mas apenas duas delas (mãe e filha) estariam no local na hora do acidente.

A parte que caiu era uma espécie de puxadinho no segundo andar, sustentado por vigas. Vizinhos informaram que o espaço estava inutilizado. 

A família que mora no prédio não quis conversar com a imprensa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por