Parte de uma quadrilha especializada em adulteração e roubo de veículos foi presa em flagrante, nesta sexta-feira (13), no bairro Jardim Vitória, na região Norte de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) chegou aos suspeitos após receber uma denúncia anônima. O denunciante informou que Diogo Júnior Almeida Martins, de 24 anos, estava em um imóvel, na rua Setecentos e Dezenove, usado para a prática criminosa. O jovem tem longa ficha criminal e havia sido preso na semana passada com uma Toyota Hilux clonada.
 
De acordo com o tenente Lisandro Sodré, do Tático Móvel do 13º Batalhão da PM, seis veículos foram apreendidos na operação, são eles com algum tipo de adulteração: dois Fiat Pálio, uma motocicleta Honda Bis, um Volkswagen Gol, um carro Citroën e caminhão-baú Hyundai HR. Com o bando, foram encontrados ainda 16 pinos de cocaína, R$ 1.333 em dinheiro e diversos materiais usados para adulterar veículos.
 
Além de Diogo, foram presos Felipe da Silva Costa, de 21 anos, Douglas Miranda Martins, de 29 anos, e João Bastia Costa, de 46 anos. “Todos, exceto o Felipe, já tinham passagens pela polícia”, destacou Sodré.
 
Os suspeitos foram levados para o Detran-MG, onde a ocorrência foi encerrada.