(Adão de Souza/PBH)
Usuários do transporte público coletivo de Belo Horizonte poderão registrar protocolos de reclamações por meio de um aplicativo da prefeitura, o PBH App. O serviço está disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS e conta com outras modalidades relacionadas ao transporte e trânsito da capital mineira.
Os relatos feitos pela plataforma são automaticamente recebidos pela unidade da administração municipal que cuida do assunto. O objetivo, conforme informou o Executivo, é aperfeiçoar e modernizar os processos da BHTrans, visando melhorar a experiência do usuário.
“A ideia é que maior número de pessoas se sintam estimuladas a utilizar os serviços on-line, percebendo como é muito mais fácil pedir por esse caminho. Pela internet, os serviços podem ser solicitados a qualquer momento, sem filas, pelo celular, tablet ou computador. O cidadão economiza tempo, gastos com deslocamento, pode enviar documentos, fotos e acompanhar tudo de casa mesmo”, diz o secretário municipal adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão e responsável pela Subsecretaria Modernização da Gestão, Jean Mattos.
Segundo a PBH, a avaliação da qualidade do transporte coletivo ainda pode ser feita pelo aplicativo. O recurso está disponível desde 2019 e ajuda na coleta de dados estatísticos para a melhoria do serviço. Atualmente, um Portal de Serviços consolida informações sobre 1.120 serviços prestados. Desses, 560 podem ser solicitados pela internet e 73 pelo aplicativo PBH APP.
Confira os serviços da BHtrans que passam a ser solicitados pelo BH Digital:
Leia mais:
PBH abre consulta pública para sugestões de melhorias em trecho de ciclovia da orla da Pampulha
Diretor de escola municipal de BH mostra, passo a passo, como será recepção de alunos
Assembleia de Minas decreta luto de três dias em razão das 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil