Os usuários do metrô de Belo Horizonte enfrentam problemas na noite deste domingo (29). De acordo com a página do twitter Metrô BH, a estação Vilarinho está fechada por causa de falha na rede aérea e, por isso, a composição só chega até a estação Primeiro de Maio.

O perfil recomenda ao usuário que está na região da avenida Cristiano Machado e precisa ir até o bairro Vilarinho, a utilizar a linha 62 do Move. O ponto do ônibus fica em frente à portaria da estação na avenida Cristiano Machado.

Na última sexta-feira, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos CBTU informou que neste domingo (29) o metrô de BH iria operar com intervalos entre 15 e 18 minutos para a manutenção dos trilhos entre as estações José Cândido da Silveira e Minas Shopping.

De acordo com o comunicado da CBTU, todas as estações permaneceriam abertas durante a atividade. 

Em nota, a CBTU/BH informou que registrou uma falha de sinalização em rede aérea, no trecho entre as estações Floramar e Vilarinho. E em razão dessa ocorrência foi necessário realizar o fechamento das estações Vilarinho (fechada desde 12h50) Floramar, Waldomiro Lobo e Primeiro de Maio (a partir das 18h) para a realização de trabalhos de manutenção no local.

Ainda segundo a nota a companhia tem informado os usuários  sobre as interrupções parciais e equipes de manutenção foram acionadas para restabelecer o intervalo habitual entre as viagens.