A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta sexta-feira (15) que vai reformar a passarela da estação Lagoinha, no Centro de Belo Horizonte.

Um vídeo da estrutura balançando durante a travessia de pedestres começou a circular pelas redes sociais há duas semanas. Nas imagens, é possível ver que a oscilação enquanto as pessoas passam. “Gente, olha o viaduto, a passarela do Lagoinha está balançando. Como é que passa?”, diz a pessoa que gravou o vídeo.

Segundo a CBTU, vistorias feitas pela Defesa Civil e SUDECAP afastarem risco de desabamento, mesmo assim a medida foi tomada para dar segurança aos usuários.

A primeira medida consiste na instalação de aparelhos de apoio, que vão promover o travamento da estrutura e impedir o movimento lateral da passarela, permitindo o início das obras. 

As demais etapas vão envolver trabalhos de concretagem e reforço estrutural dos pilares da passarela. A reforma vai durar cerca de 45 dias e conforme a CBTU, os acessos à Estação Lagoinha permanecerão abertos e a estação seguirá operando normalmente durante as obras.

Leia mais:
Passarela no Centro de Belo Horizonte balança com a circulação de pedestres