Passeio conscientiza sobre importância da Gandarela

Michelle Maia - Do Hoje em Dia
15/07/2012 às 19:01.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:35
 (Maurício de Souza)

(Maurício de Souza)

Cerca de 40 pessoas participaram, neste domingo (15), da 1ª Visita Artístico Cultural à Serra da Gandarela, a última intacta do Quadrilátero Ferrífero e Aquífero de Minas Gerais.

Além do passeio - no trecho que fica em Rio Acima, Região Metropolitana - e do contato com as belezas naturais, as pessoas abraçaram a causa da preservação da Serra, que se daria por meio da construção de um parque nacional - administrado pelo governo federal-, com 35.200 hectares.

Um dos integrantes do Movimento Gandarela, Danilo Siqueira, informou que já foram colhidas mais de 3 mil assinaturas em defesa da área. Segundo ele, o abaixo-assinado será encaminhado à presidente Dilma Rousseff, que decidirá sobre a criação ou não do parque. A expectativa é de até o final do ano a questão tenha solução.

Siqueira informou que o objetivo do movimento é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do local. “A Gandarela é responsável pelo abastecimento de 60% de Belo Horizonte e Região Metropolitana com água pura”, afirma.

O ambientalista e técnico químico, Benedito Ferreira da Rocha, abraça a causa há três anos e participou do passeio. “Isso é muito importante para termos mais conhecimento e darmos valor à região preservada”, afirma.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por