
O pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, André Valadão criou uma polêmica nesta quinta-feira (10) ao dizer que a casa de Deus não é lugar para gays. O religioso fez a afirmação na sua página na rede social Instagram, em resposta a um usuário que o questionou se ele expulsaria da igreja dois homens que estivessem namorando.
Na fala, o pastor diz que a prática homossexual é contra os ensinamentos religiosos. "A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay. Mas, na igreja, não dá. A igreja é lugar de quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um”.
O post foi apagado logo depois da publicação, mas "prints" da mensagem estão sendo amplamente divulgados nas redes sociais.
André Valadão tem 42 anos e, além de pastor, é cantor gospel.
Repercussão
Após a publicação, o pastor vem sendo duramente criticado pelos internautas, sendo chamado de preconceituoso por muitos que estão repercutindo a postagem.
A reportagem procurou André Valadão para comentar a repercussão da publicação, mas não obteve retorno até o momento.
Confira alguns comentários sobre a publicação do pastor:
— Sérgio Pavarini (@pavarini) September 8, 2020"A igreja é 1 lugar para quem quer viver princípios bíblicos."
André Valadão, afirmando que "gays não devem frequentar igreja".
Não posso marcá-lo no post pq sou bloqueado pelo pequeno fariseu pic.twitter.com/jXuqSdG0do
— Deleón Gleyzer (@DeleonGleyzer) September 8, 2020Tenho 36 anos de idade e de Lagoinha... Vi ministérios enormes nascerem e servi muito (voluntariamente) por anos a fio... Sou gay, casado e não deixei de amar Jesus! Agora, um dos meus pastores diz que a igreja não é lugar pra mim!
Obrigado, @andrevaladao! Vc não é de Deus!
— Louise Madeira (@Low__easy) September 8, 2020Quando você se sentir um nada,
na vida, lembre que, pelo menos,
você não é o @andrevaladao. pic.twitter.com/qC09tIiVCB
— Hermes Fernandes (@HermesFernandes) September 8, 2020RESPOSTA A ANDRÉ VALADÃO E À SUA TEOLOGIA EXCLUDENTE
A cada dia me surpreendo mais com a obtusidade do pensamento de algumas personalidades do mundo gospel. Desta vez, ninguém menos q André Valadão usa suas redes para destilar todo o seu preconceito contra a população LGBTQ+.