PBH abre 22 leitos de UTI Covid e ocupação geral em unidades de emergência cai para 94,7%

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
31/03/2021 às 18:06.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:34
 (Silas Camargo/ Pixabay)

(Silas Camargo/ Pixabay)

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu, nesta quarta-feira (31), mais 22 unidades de terapia intensiva (UTI) para atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 na rede SUS-BH.

A medida, de acordo com o Executivo municipal, resultou na queda, pelo segundo dia consecutivo, da taxa de ocupação geral de UTI Covid (SUS + Particular): nessa terça-feira (30), o índice estava em 97,2%, e nesta quarta caiu para 94,7%.

Segundo a prefeitura, a diminuição nos índices de uso de UTI se devem aos esforços empreendidos pela administração municipal.

"Somente neste mês, foram abertos 265 leitos de UTI Covid na rede pública. Atualmente, são 548 unidades de terapia intensiva, totalizando o maior número de leitos de UTI desde o início da pandemia. Foram abertos, também no mês de março, 408 leitos de enfermaria Covid, alcançando 1.185 unidades", informou, em nota.

Ainda conforme a PBH, também nesta quarta-feira foram abertos na rede privada mais 25 leitos de UTI Covid. Apesar disso, a prefeitura pede à população que continue mantendo as medidas de prevenção à Covid-19. "Mesmo com a redução é imprescindível que a população continue mantendo o distanciamento social, o uso da máscara e a correta higienização das mãos", declarou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por