PBH adota intervalo de quatro meses na aplicação da dose de reforço

Da redação
portal@hojeemdia.com.br
20/12/2021 às 18:25.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:35
 (Reprodução/Freepik)

(Reprodução/Freepik)

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decidiu que, a partir desta semana, a aplicação das doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 levarão em conta o intervalo de quatro meses da última aplicação.

Na última sexta-feira (17), em entrevista coletiva, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, já havia antecipado que a capital pretendia reduzir o tempo entre as doses do imunizante contra o coronavírus.

Segundo a PBH, as pessoas de 38 a 52 anos que receberam a CoronaVac serão o primeiro grupo a participar do novo prazo de carência. A aplicação da dose de reforço para esse público-alvo está prevista para a próxima quinta-feira (23).

Outras faixas etárias serão convocadas gradativamente para receberem o reforço. É necessário aguardar a convocação da Prefeitura para procurar um local de vacinação. Nesta semana também está rpevista a segunda dose da Janssen para quem tem 37 anos.

Confira o calendário de vacinação em BH até esta sexta-feira (24):

  • Dia 21 (terça): repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 25 a 18 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias
  • Dia 22 (quarta): segunda dose da Janssen para quem tem 37 anos e cujo prazo da primeira dose tenha pelo menos dois meses; repescagem da segunda dose da Pfizer para pessoas de 30 a 26 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias
  • Dia 23 (quinta): dose de reforço para pessoas de 52 e 38 anos, que receberam Coronavac e cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses
  • Dia 24 (sexta): repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 30 a 12 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias

É necessário levar o cartão de vacinação e documento de identidade, além do CPF

Horário de funcionamento
Até esta quinta-feira (23), os postos de vacinação atenderão das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para drive-thru. Já os pontos localizados em shoppings funcionarão das 13h às 19h30.

Já na sexta-feira (24 ), véspera de Natal, a imunização ocorrerá das 8h às 12h nos Centros de Saúde e das 8 às 11h30 nos pontos de drive-thru. Na data, excepcionalmente, não haverá vacinação nos postos extras, shoppings e nem nos locais com horário noturno.

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por