O agendamento para visitação ao Jardim Zoológico de Belo Horizonte foi alterado pela prefeitura da capital. A partir de agora, os ingressos vão ser disponibilizados por turnos (manhã e tarde). Antes, o sistema era por horário, de hora em hora.

A mudança faz parte de testes que realizados pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. O objetivo, segundo a prefeitura, é permitir um acesso mais flexível à população. Assim, os interessados passaram a reservar a visita pelos turnos da manhã, das 8h às 12h; e da tarde, das 13h às 16h. 

"Essa mudança vai facilitar ao usuário a busca de ingressos disponíveis no sistema, além de permitir que as pessoas se programem melhor para o deslocamento e que aproveitem ao máximo a visita dentro das suas possibilidades no dia", informou a fundação, em nota.

A disponibilidade de janela de datas também foi ampliada. Na quarta-feira (15), por exemplo, foi aberta a agenda para visitas até 12 de outubro.

O agendamento é feito pelo site www.pbh.gov.br/parquesezoobotanica, menu “agendamento de visitas/zoobotanica”. 

"Vale lembrar que, para aqueles que não conseguirem fazer a reserva com antecedência, continua vigente o lançamento dos lotes extras de ingressos, ou seja, ingressos adicionais com base nas desistências de reservas, que são ofertados sempre às 9h nos dias de funcionamento da unidade (de quinta-feira a domingo)", finalizou o executivo municipal.

Leia mais:
Bombeiros são acionados para 56 chamadas de incêndios em vegetação na Grande BH
Mortes por Covid sobem para 588,5 mil no Brasil
WhatsApp testará funcionalidade de indicação de negócios no Brasil; veja vídeo