PBH assume construção da área de escape no Anel e obras devem começar no mês que vem

Deborah Almeida
dcosta@hojeemdia.com.br
26/08/2021 às 19:25.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:46
 (Reprodução / PBH)

(Reprodução / PBH)

A Prefeitura de Belo Horizonte vai assumir a construção da área de escape no Anel Rodoviário. A definição foi acertada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta quinta-feira (26).

As obras visam a reduzir os acidentes frequentemente registrados na via. O projeto foi elaborado pela BHTrans e está orçado em torno de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios da PBH. A previsão é que os trabalhos comecem na primeira quinzena de setembro. 

O acordo entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a capital mineira já está sendo preparado e será assinado nos próximos dias. O documento vai autorizar a metrópole a conduzir a contratação e execução do projeto. A construção ficará a cargo da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e deve durar 90 dias. 

O projeto compreende um trecho de 300 metros localizado entre a BR-040 e o trevo do Betânia, a poucos metros do acesso ao Buritis, na região Oeste da cidade.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por