PBH define pontos fixos de ‘repescagem’ para 2ª dose da vacina contra Covid-19

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/07/2021 às 21:38.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:30
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Os moradores de Belo Horizonte que ainda não receberam a segunda dose contra a Covid-19 no dia agendado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) terão 27 pontos de repescagem para completar a imunização.

As unidades fixas estão espalhadas nas nove regionais da cidade e serão destinadas exclusivamente a esse público. Segundo a prefeitura, a intenção é acelerar a aplicação das doses na capital mineira.

Como já divulgado, esse público tem prazo máximo de uma semana após a data da convocação para comparecer aos pontos. “O ideal é que a população se vacine com a segunda dose nos dias específicos de convocação do poder público. Caso a pessoa não consiga ir na data estabelecida, tem a opção de comparecer em um dos locais de repescagem em até uma semana, mas estando avisado que estará sujeito a enfrentar filas, já que estão distribuídas uma unidade por regional”, explica o secretário Jackson Machado Pinto.

Quem perder o prazo sem justificativa válida vai ter que esperar a chegada de novas remessas e uma nova convocação da PBH.

O horário de funcionamento, em dias úteis, dos postos fixos e extras será das 8h às 17h. Do drive-thru, das 8h às 16h30.

Aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru, das 8h às 14h.

Os centros de saúde estão definidos por tipo de imunizante, para facilitar o acesso do usuário e https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19

Vale lembrar que é necessário apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, identidade e CPF.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por