Para facilitar a busca por informações dos cemitérios municipais durante o feriado de finados, comemorado na próxima segunda-feira (2), a PBH desenvolveu um aplicativo gratuito para celulares Android, chamado “Cemitérios BH”. Com o aplicativo é possivel encontra informações gerais sobre os quatro cemitérios municipais de BH e sobre a capela-velório do Barreiro. É possível, ainda, verificar as localizações no Google Maps.

Na segunda-feira ainda serão fornecidas nos cemitérios informações sobre transferência de titularidade, alteração de dados e quitação de débitos. Funcionários da PBH estarão disponíveis para orientar os visitantes sobre a situação dos jazigos e serão afixados cartazes informativos dentro dos quatro cemitérios.

Esquema especial

APBH espera receber cerca de 125 mil visitantes durante o feriado nos quatro cemitérios municipais da capital. Para isso, foi preparado um esquema especial, que contara com o apoio das secretarias regionais, da PMMG e Guarda Municipal, durante todo o dia. Os cemitérios serão abertos a partir das 7 da manha e fecham as 17h.

Os cemitérios do Bonfim, Consolação, Paz e Saudade, também receberão durante todo o dia missas e também será montada uma tenda, para ações como medição de pressão e glicose. A BHTrans fará as devidas modificações no trânsito na região dos quatro cemitérios.