A Secretaria Municipal de Educação divulga nesta quarta-feira (23), no site, o resultado da 3ª etapa do Cadastro Escolar 2021 para crianças de 0 a 3 anos, nascidos a partir de 1º de abril de 2017, e para gestantes que moram em Belo Horizonte, que buscam uma vaga na rede municipal.  

A matrícula para os cadastrados nesta etapa termina em 4 de janeiro de 2021, e as crianças que não forem matriculadas dentro do prazo terão suas inscrições canceladas e as vagas serão redistribuídas. 

Em 18 de janeiro de 2021 será publicada a segunda chamada da 3ª Etapa, para uma nova rodada de matrículas.

Educação infantil

Segundo a PBH, em 2020, todas as crianças cadastradas de 3 anos foram atendidas, e para 2021, mais uma idade terá atendimento garantido. A Secretaria Municipal de Educação ampliou o compromisso de atender também todas as crianças de 2 anos com as próximas chamadas que acontecerão a partir de 18 de janeiro e a cada mês do ano de 2021, até que todos os estudantes de 2 a 5 anos sejam contemplados.

Este ano, a renovação de matrícula para alunos que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino será automática. Todos terão suas vagas renovadas automaticamente, e no próximo ano será realizado um censo para verificar se houve alteração no número de alunos da rede.