PBH fecha clubes de lazer e cancela férias de servidores da saúde

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
17/03/2020 às 17:11.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:59
 (Divulgação/ Amira Hissa/ PBH)

(Divulgação/ Amira Hissa/ PBH)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, determinou, nesta terça-feira (17), o fechamento de clubes de lazer e a suspensão do funcionamento de teatros, feiras e cinemas públicos de Belo Horizonte. Além disso, o gestor cancelou as férias de servidores da saúde municipal. 

As ações foram definidas após reunião do Comitê de Enfrentamento da Pandemia Covid-19, criado pela prefeitura, nessa manhã, e divulgadas em transmissão ao vivo pelo Facebook. 

De acordo com Kalil, todos os profissionais da área da saúde que estão ou que entrariam de férias serão requisitados a retornarem aos postos de trabalho. Segundo ele, tratam-se de determinações que ajudarão no combate ao coronavírus.

"Agora, nós temos que entender uma coisa. Essa tragédia acaba em pouco tempo se a gente respeitar a guerra, ou vai demorar a passar. Isso depende de vocês, depende de nós", disse.

Kalil também informou que os clubes de lazer que ainda não interromperam suas atividades em BH por iniciativas próprias serão fechados, novamente para que as pessoas evitem aglomeração e, por consequência, o contágio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por