PBH interdita 15 estabelecimentos que descumpriam normas contra a Covid durante o fim de semana

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
22/02/2021 às 19:52.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:14
 (PBH/Divulgação)

(PBH/Divulgação)

A Prefeitura de Belo Horizonte interditou 15 estabelecimentos da cidade por descumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19 entre sexta-feira (19) e domingo (21). Uma empresa também foi multada nesse período.

Fiscais e guardas municipais https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/pbh-autua-estabelecimento-e-encerra-festa-irregular-na-pampulha-1.825530, na noite de sábado (20), após denúncia anônima de aglomeração de pessoas sem máscara. "No local, os fiscais constataram a realização de evento com música ao vivo sem a devida proteção para os músicos, os frequentadores não estavam usando máscara e no local havia cobrança de ingresso. O descumprimento pode gerar interdição e multa no valor de R$ 18.359,66", informou a PBH.

Também no sábado, uma festa foi encerrada em um bar na avenida Prof. Mário Werneck, no Buritis. No local havia muitas pessoas sem máscara e sem respeitar o distanciamento de segurança. Os músicos se apresentaram sem os equipamentos recomendados pelas regras da prefeitura.

A população pode fazer denúncias sobre irregularidades pelo telefone 156, APP PBH e https://servicos.pbh.gov.br/.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por