Na próxima sexta-feira (16), um dia após o feriado de Assunção de Nossa Senhora, os serviços oferecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) funcionarão normalmente. O município anunciou, nesta segunda-feira (12), que não "emendará" o feriado desta quinta-feira (15), tendo expediente normal nos órgãos e entidades da cidade. 

"A interrupção no funcionamento ocorrerá apenas na quinta-feira, em virtude do feriado municipal, conforme lei nº 1.327, de 8/2/1967. Mesmo com o feriado, os serviços considerados essenciais, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Defesa Civil e Guarda Municipal, bem como parques e outros espaços estarão em funcionamento neste feriado", diz o comunicado divulgado pelo executivo municipal. 

Ao mesmo tempo, na última semana, o Governo de Minas decretou ponto facultativo para a sexta-feira. O comunicado, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais na quinta-feira (8), determina que, além de Belo Horizonte, onde o Executivo municipal considera o dia 15 como feriado, todas as cidades com a mesma política podem escolher se os servidores folgarão ou não na sexta-feira.

No entanto, o informe do Estado ressalva os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, das Unidades de Atendimento Integrado – UAI, no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e dos Museus, que, por serem considerados imprescindíveis, terão o funcionamento a critério das autoridades competentes. 

Leia mais:
Eleitores de Raposos poderão contar com ônibus do TRE para recadastramento biométrico
Governo decreta ponto facultativo após feriado de 15 de agosto
Comércio de BH poderá funcionar no feriado de 15 de agosto