A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur, publicou no Diário Oficial do Município (DOM) o edital de Subvenção a Eventos que irá selecionar projetos a serem realizados durante o outono deste ano. O foco da estação é "Gastronomia e Encontro". A proposta dá continuidade ao projeto BH 4 Estações, que tem o objetivo de fomentar a atividade turística e de lazer na capital mineira além de estruturar o calendário de eventos da cidade. Os envelopes com as propostas devem ser entregues na sede da Belotur (rua da Bahia, 888 - 6º andar) até o dia 18 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 

O edital pode ser acessado no portal da PBH. "A inscrição será efetuada com a entrega simultânea de dois envelopes, sendo um com a proposta técnica e outro com a habilitação jurídica. Não é permitida a entrega dos envelopes separadamente", diz a prefeitura em nota divulgada sobre o edital. 

O objetivo é selecionar eventos gastronômicos, técnico-científicos, culturais, sociais, religiosos, esportivos e de lazer que estejam alinhados com a proposta da Estação Outono. Além disso, para serem selecionados os projetos precisam ter potencial de se tornarem produtos turísticos da cidade, gerando fluxo de visitantes, movimentando a cadeia do turismo e valorizando os atributos e espaços da cidade.

"Cada proponente terá direito à inscrição de no máximo um projeto para o edital, independentemente da categoria. O resultado do julgamento das Propostas Técnicas e da Habilitação Jurídica será publicado no Diário Oficial do Município, disponível no portal da Prefeitura. Para os projetos inabilitados, serão divulgadas as justificativas", conclui a PBH. 

Leia mais: 
PBH lança 'Belo Horizonte 4 Estações', programa de fomento ao turismo na cidade
Lei Municipal de Incentivo à Cultura recebe projetos até março
PBH prorroga inscrições de artistas para palcos oficiais do Carnaval