PBH sorteia vagas para camelôs em shoppings populares

Bruno Moreno
bmoreno@hojeemdia.com.br
06/07/2017 às 15:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:25
 (PBH/Divulgação)

(PBH/Divulgação)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) começou a sortear na tarde desta quinta-feira (6) as vagas que serão ocupadas por vendedores ambulantes em dois shoppings da cidade.

Ha 1.547 vagas disponíveis, mas foram cadastros pela PBH 1.134 vendedores ambulantes. Portanto, há uma sobra de 413 vagas, que poderão ser ocupadas por novos camelôs que não haviam sido cadastrados. 

Os espaços estão divididos entre o shopping Uai, na região central, onde há 676 vagas, e o shopping O Ponto, em Venda Nova, com capacidade para 871 vendedores.

Um dos sorteados é o camelô Wanderson da Silva, 29 anos. "É muito bom. Tenho que agradecer a Deus, à Prefeitura de Belo Horizonte por dar essa oportunidade de estarmos trabalhando", afirma o ambulante, que comercializa produtos de época, como roupas de frio e guarda-chuva. Bruno Moreno Um dos sorteados é o camelô Wanderson da Silva, 29 anos

Os shoppings deverão ficar abertos de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h, e deverão disponibilizar aos camelôs áreas de no mínimo 1 metro quadrado. O aluguel será de R$ 30 por mês.

Quem for sorteado nesta quinta-feira (6) terá cinco dias úteis para manifestar interesse em ocupar as vagas. Já os shoppings terão até o dia 14 para alocar todos os sorteados.

O sorteio está sendo realizado no auditório da Belotur, na rua da Bahia, e do lado de fora há um grupo de manifestantes que não concorda com a proposta da PBH. A previsão é que o sorteio termine às 19h.

Proposta
A secretária Municipal de Regulação Urbana, Maria Caldas, afirmou que a PBH deve levar serviços públicos aos shoppings populares para garantir mais movimento e vendas.Bruno MorenoSecretária Municipal de Regulação Urbana, Maria Caldas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por