A partir deste mês, a Prefeitura de Belo Horizonte inicia o Censo Previdenciário dos beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-BH).  A ação tem o objetivo de atualizar a base de dados municipais.
 
Segundo a PBH, aposentados, pensionistas e funcionários da ativa serão cadastrados em datas separadas. Nos meses de agosto e setembro, serão cadastrados os aposentados e pensionistas. Para os funcionários da ativa ainda não há um cronograma de atendimento. 
 
Os aposentados e pensionistas deverão comparecer, no período de 18 de agosto a 21 de setembro, à Unidade de Atendimento da sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (Avenida Augusto de Lima, 30, 1º andar, Centro), no horário de 8h às 16h, conforme escala de convocação, com a documentação solicitada.
 
Aposentados devem levar documento de identificação válido com foto, CPF, comprovante oficial de residência atualizado, número do PASEP/PIS/NIT, título de eleitor, certidão de casamento, CPF e certidão de nascimento ou documento de identificação válido dos dependentes. Já os pensionistas devem apresentar documento de identificação válido com foto, CPF, comprovante oficial de residência atualizado. Caso o beneficiário aposentado tenha também um vínculo de ativo, ele deverá aguardar a publicação do recenseamento dos funcionários ativos. 
 
Para quem tem o cadastro na capital e residir fora, o Censo poderá ser realizado por procurador, com procuração específica para esse fim e com firma reconhecida, com documentos originais ou cópias autenticadas. Aqueles com dificuldade de locomoção e residentes em Belo Horizonte poderão agendar atendimento domiciliar, desde que comprovada tal situação. Para isso, o familiar ou procurador deverá comparecer no mesmo endereço do Censo, com a documentação necessária para comprovação do problema que dificulte a locomoção do beneficiário.
 
Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail censo.previdenciario@pbh.gov.br ou pelo telefone (31) 3246-6665.
 
Confira o cronograma de recenseamento dos aposentados e pensionistas:
 

ESCALA DE CONVOCAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Aniversário

Comparecimento

 

Aniversário

Comparecimento

Janeiro

18 a 19/8

 

Julho

3 a 4/9

Fevereiro

20 a 21/8

 

Agosto

8 a 9/9

Março

24 a 25/8

 

Setembro

10 a 11/9

Abril

26 a 27/8

 

Outubro

14 a 15/9

Maio

28 a 31/8

 

Novembro

16 a 17/9

Junho

1º a 2/9

 

Dezembro

18 a 21/9