A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai abrir no dia 1º de dezembro inscrições para quem quer concorrer a bolsas de estudo em escolas e faculdades particulares da capital para 2021. Os descontos nas mensalidades variam de 100% a 25%.

O benefício será distribuído por sorteio para os alunos aprovados em processos seletivos das instituições ou que já estejam matriculados nas escolas participantes. Nove educandários privados estão no projeto.

O total de vagas disponíveis ainda não foi divulgado e, conforme a Secretaria Municipal de Educação (Smed), vai variar conforme a quantidade de bolsistas reprovados no ano letivo de 2020, dos atuais beneficiários que concluírem o estudo e daqueles que não renovarem a bolsa.

Veja abaixo as bolsas oferecidas:

100% no ensino fundamental 
- Escola do SESI - Newton Antônio da Silva Pereira (apenas para a Unidade Bairro São Paulo).

50% no ensino fundamental 

- Colégio Logosófico González Pecotche (apenas para a Unidade Cidade Nova);
- Colégio Loyola (Cidade Jardim);
- Colégio Santa Doroteia (Sion);
- Colégio Santa Maria (apenas para a Unidade Cidade Nova);
- Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro);
- Colégio São Paulo (Cidade Jardim);
- Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro).

25% na graduação ou graduação tecnológica:

- Universidade FUMEC (Campus Cruzeiro)

Conforme portaria divulgada nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial do Município (DOM), as bolsas de estudo não vão cobrir outras despesas. "Tais como: xerox, livros, assistência médico-odontológica, transporte, alimentação, material didático, uniforme, aulas extras, entre outros".

As inscrições, que devem ser feitas neste site, vão ficar abertas até o dia 7 de dezembro. A lista dos candidatos com inscrições aceitas vai ser divulgada no dia 10 do mesmo mês.

O sorteio está previsto para o dia 17 e a relação dos alunos beneficiados será publicada no dia 21. Haverá cadastro de reserva de todas as instituições.

Clique aqui e confira todos os detalhes do sorteio.

Renovação

Os atuais bolsistas devem renovar o benefício na secretaria da instituição de ensino na qual estuda até o dia 22 de dezembro. Caso o procedimento não seja realizado, o desconto será suspenso.

Leia mais:
Reality das faculdades Kennedy, Promove e UniSant'Anna oferece bolsa de estudo de até 100%; entenda