Pelo menos 20 pessoas foram presas, até o momento, em operação da Polícia Civil em combate ao tráfico de drogas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (17).

De acordo com o delegado Roberto Veran, a ação, batizada de "Ninho do Rato", foi desencadeada após aproximadamente um ano de investigações, onde foi detectado um grupo criminoso que coagia moradores de um condomínio de prédios São Marcos, localizado no bairro Citrolândia.

"A organização criminosa tomou o condomínio, e inclusive é suspeita de expulsar moradores do local e de praticar vários homicídios. Os suspeitos se escondem em apartamentos vizinhos, fazendo a coação dos moradores. Por isso, nosso foco hoje são os apartamentos do conjunto, que também são usados para guardar drogas", explicou o delegado.

Ao todo, a operação busca cumprir 57 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Até o momento, 20 pessoas já fora presas, sendo 13 nesta ação e outras 7 que já estavam detidas. Durante as buscas hoje, três suspeitos foram encontrados no alçapão de um dos prédios, tentando fugir. Foram apreendidos ainda 20 kg de drogas, seis submetralhadoras e rádios comunicadores. 
 

Aguarde outras informações.