Pelo menos dez crianças ficaram feridas após uma van escolar capotar no bairro Novo Glória, na região Noroeste da capital, na tarde desta quinta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas delas estão gravemente feridas e precisaram ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
 
Uma das vítimas é uma garota, de 10 anos, que sofreu traumatismo craniano, além de um corte frontal. A outra ferida é uma adolescente, de 13, que teve um corte nos lábios e várias escoriações pelo corpo. As duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
 
O acidente ocorreu no cruzamento da rua Fernando de Noronha e envolveu um carro de passeio e a van escolar. Com o impacto dos veículos, a van capotou e ficou virada na pista. De acordo com o Samu, os pais das oito crianças que tiveram traumas leves assinaram um termo de responsabilidade, já que alegaram que os filhos não precisavam de atendimento médico. 
 
Ao todo, três viaturas do Corpo de Bombeiros e três do Samu foram acionadas para socorrer os feridos no acidente. Nenhuma das vítimas teve a idade revelada. A perícia foi acionada, mas até as 13h55 não havia chegado ao local. 
 
Não foi informado o número de crianças que ocupavam o veículo. 
 
Atualizada às 14h40.