Perícia da Defesa Civil aponta que não houve danos estruturais a prédio que pegou fogo na Praça 7

Malú Damázio
20/06/2019 às 10:55.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:12
 (Malú Damázio)

(Malú Damázio)

A Defesa Civil realiza vistoria no edifício Clemente de Faria, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (20). Uma sala de arquivos de empresa de contabilidade com sede no prédio pegou fogo na última quarta (19) e o local precisou ser evacuado. Conforme a perícia, o incêndio não provocou danos estruturais. O 20º andar continua temporariamente interditado até que a salubridade e recuperação possam ser concluídas. O condômino já foi notificado. Os outros andares foram liberados.

A fachada e a calçada do edifício ainda estão isoladas e com cacos de vidro e galhos de árvore espalhados na porta. Os bombeiros trabalharam durante a madrugada no rescaldo do incêndio e vistoriaram o prédio por volta de 8h. 

A advogada Fernanda Drumond, de 33 anos, só conseguiu entrar no escritório nesta manhã. A sala dela fica exatamente em cima do espaço onde ocorreu o incêndio. Ao entrar no local para ver a situação do escritório e tentar pegar documentos que estavam guardados, ela se deparou com muita fuligem e sujeira.  

Advogada Fernanda Drumond ficou impedida de ir ao escritório dela

“Até que não destruiu muito,  esperava que o fogo tivesse se alastrado, mas o espaço está bem quente ainda. Ontem vim aqui por volta de 14h, mas não podia entrar. Fiquei com medo porque tinham muitos arquivos de clientes meus, mas, aparentemente, não perdi tanto”, diz. 

Ela saiu do prédio com equipamentos eletrônicos, como computador, teclado e ventilador, além de pastas com documentos. Por causa do incêndio, o escritório em que trabalha ficará interditado e com atividades suspensas até a próxima terça-feira (25).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por