Cerca de 10 mil pessoas participaram nesta quarta-feira (15) da 22ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, localizado em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Promovida pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, por meio do Secretariado Arquidiocesano de Juventude (SAJ), a peregrinação deste ano teve como tema: “Juventude com Maria, construindo uma nova sociedade”.

Na programação, estão adoração, confissão, terço, apresentações culturais, conscientização cidadã e celebração eucarística presidida por dom Walmor, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Padre Carlos Antônio da Silva, pró-reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, afirma que o encontro de jovens é uma das mais belas peregrinações ao Santuário. “O jovem é alegria e apresenta um jeito novo de ser a Igreja, de viver a cidadania com responsabilidade, promovendo a vida, dom e graça de Deus”.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Vicente Ferreira, que celebrou Missa durante a peregrinação, lembrou que Maria é um exemplo da humanidade redimida na Glória de Deus. “Nós também nos espelhamos neste caminho de seguimento de Jesus. Por isso mesmo, tantos jovens peregrinam ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, para celebrar a dignidade da vida, fazendo-se discípulos de Jesus.”