Dois homens foram presos e duas pessoas atropeladas nesta quinta-feira (17) durante perseguição policial na Via Expressa, próximo ao bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Militares do Grupo Tático do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) realizavam patrulhamento de rotina na área quando viram um Volkswagem Fox com placa clonada. Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade.

Os policiais iniciaram a perseguição, momento em que os suspeitos dispararam em direção aos PMs, que revidaram. Conforme o Boletim de Ocorrência, durante a fuga os suspeitos bateram em um motociclista e em dois carros. Com os homens, a polícia apreendeu um revólver calibre 38.

Dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para Central de Flagrante (Ceflan) do bairro Floresta. O motociclista ferido foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Por causa da ocorrência, o trânsito nos dois sentidos da Via Expressa registrou fluxo intenso nesta manhã. Agentes da BHTrans estão no local monitorando o trânsito.