Três pessoas foram presas após uma perseguição da Polícia Militar (PM) a um veículo, na madrugada deste sábado (30), na avenida Bernardo Vasconcelos, em Belo Horizonte. Houve troca de tiros e um pessoa, que estava em uma padaria, ficou ferida. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Um vídeo que viralizou no Twitter mostra parte da ação (confira abaixo).

Segundo informações preliminares, militares perceberam uma atitude suspeita de um carro - que se encontrava na área do 13º batalhão da PM, no bairro Planalto, região Norte da capital - e tentaram a abordagem. Neste momento, os criminosos fugiram do local e foram perseguidos até a avenida Bernardo Vasconcelos.

Durante a fuga, o carro tentou desviar das viaturas duas vezes. Em uma delas, o veículo atingiu um motociclista. Houve troca de tiros. “Em um momento em que o automóvel faz uma manobra, colocando em risco pessoas que ali estavam, um dos militares desce e atira contra o pneu do carro, na tentativa de pará-lo”, disse o tenente-coronel Flávio Santiago.

Um dos disparos atingiu uma pessoa estava na padaria. A vítima foi socorrida pela PM e está em acompanhamento. Ainda segundo as informações, o disparo foi feito após militares perceberem que o veículo poderia atingir o estabelecimento, colocando pessoas em risco.  

Não há informações sobre o motivo da fuga, mas, segundo a PM, a intenção dos suspeitos seria a prática de algum “crime violento, como roubo, homicídio ou latrocínio”, completou o tenente coronel. Os três detidos possuem vasta ficha criminal. Uma arma de fogo foi apreendida. A ocorrência ainda está em andamento e foi considerada como de alta complexidade pela PM.

Vídeo

As imagens do vídeo divulgado na rede social mostram o momento em que um carro de cor branca, em alta velocidade, faz uma manobra e consegue fugir da viatura da PM. É possível escutar disparos de tiros. Populares que passavam pelo local saíram correndo.

Durante a perseguição, os suspeitos batem o veículo em outro carro e, na sequência, saem do automóvel e tentam fugir a pé. Confira:

Leia mais:
Pelo segundo dia, mais um morador de rua é encontrado morto na área central de BH
Homem é encontrado morto e com sinais de violência na Praça da Liberdade, em BH
Vacinação contra a Covid será ampliada na segunda-feira em BH; confira quem receberá as novas doses