A perseguição de um homem que havia roubado um carro terminou com dois irmãos, de 7 e 12 anos, atropelados. O caso ocorreu na rua José Ribeiro da Silva, no bairro Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O suspeito de 27 anos foi detido em flagrante. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca. Elas não correm risco de morte.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 15h40 de terça-feira (14), depois que a corporação foi informada do roubo de um Fox preto no bairro Xangrilá. Policiais que estavam de patrulhamento no bairro Cabral avistaram o veículo. Em vez de obedecer à ordem de parada, o motorista fugiu em alta velocidade.

Durante a perseguição, o suspeito teria desrespeitado a sinalização e trafegado na contramão. Em um determinado momento da fuga, atingiu os dois meninos que brincavam na via.

Depois do atropelamento, o suspeito perdeu o controle da direção, bateu em outro veículo e só parou após chocar o carro contra um muro. Ele fugiu por um beco e tentou se esconder na casa de uma mulher, mas foi detido.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão do município, e o suspeito autuado por roubo e lesão corporal.