PF constata irregularidades em 50% das casas noturnas em cidades no Sul de Minas

Hoje em Dia
27/01/2015 às 11:31.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:48

A Polícia Federal (PF) encontrou irregularidades em 50% das boates e casas noturnas nas cidades de Três Corações, Três Pontas e Varginha, durante operação chamada de Nix I. A fiscalização deve se estender a outros locais, incluindo municípios da região do Sul de Minas.

Serviço de segurança clandestina, inclusive com a utilização de armas não letais por parte de vigilantes (cassetetes, algemas, aparelhos de choque e gás de pimenta), freqüência de menores de idade e venda de bebidas alcoólicas com o selo falsificado foram algumas dessas irregularidades constatadas.

Foram lavrados autos de encerramento de atividade irregular clandestina, apreendidas as bebidas ilegais, bem como acionado o Conselho Tutelar da respectiva cidade.

Para tanto a operação conta a cooperação de outros órgãos como Receita Estadual, Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude.

Riscos

De acordo com a Polícia Federal, a utilização de segurança clandestina oferece potencial risco aos frequentadores do estabelecimento, por se tratar de pessoas não qualificadas e não habilitadas para o exercício de tal atividade, que compete, exclusivamente, à empresa de segurança cadastrada e autorizada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por