PF e Receita Federal deflagram ação contra importação ilegal de bicicletas de luxo em Juiz de Fora

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
13/11/2018 às 16:17.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:49
 (Reprodução/ Pexels )

(Reprodução/ Pexels )

A importação de bicicletas de alto valor para a venda com notas fiscais supostamente falsas é alvo de uma operação deflagrada nesta terça-feira (13), pela Polícia Federal (PF), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A ação, denominada "Bike 345", é feita com o apoio da Receita Federal. 

De acordo com a PF, a operação busca cumprir mandados judiciais de busca e apreensão. O foco é comprovar os delitos apurados. Além disso, a ação fiscal visa apurar responsabilidades na esfera administrativa pela compra dos itens.

Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu que os envolvidos dividiam as tarefas de importação das bicicletas dos Estados Unidos e a montagem das mesmas em lojas especializadas em Juiz de Fora. 

Ainda segundo a polícia, as bikes importadas pelos investigados têm alto valor agregado, atendendo ao que a PF chamou de "exigente mercado de praticantes de esportes". Uma bike, por exemplo, pode custar mais de R$ 50 mil no mercado brasileiro.

Os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de descaminho, ameaça, além de crime contra a ordem tributária. A pena máxima é de 10 anos de reclusão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por