PF prende brasileiro por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Confins

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
24/05/2017 às 19:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:42

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (24) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves um brasileiro de 40 anos, procedente de Portugal, com aproximadamente nove quilos de substância semelhante a MDMA, princípio ativo do ecstasy. O produto estava dividido em duas malas com fundo falso. Segundo a corporação, o homem pretendia seguir viagem de ônibus até São Paulo. 

Com a quantidade apreendida, de acordo com os investigadores, seria possível produzir mais de 50 mil comprimidos. O material será submetido à exame pericial técnico definitivo.

O suspeito foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde será autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas. Se condenado, ele poderá cumprir até 15 anos de reclusão. O homem deverá ficar preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, à disposição da Justiça Federal.

Fiscalização

Segundo a PF, a apreensão é "fruto do reforço dos trabalhos realizados de forma permanente do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, realizando diariamente fiscalização com apoio de cães especializados na identificação de drogas e explosivos, o que tem resultado em várias apreensões no decorrer no ano".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por