A Polícia Federal em Minas Gerais, em ação conjunta com Ministério Público, prendeu quatro pessoas, de uma mesma família, que portavam cerca de 14 quilos de cocaína. A prisão aconteceu em Itabirito, na região Central do Estado, na manhã dessa terça-feira (31). A droga era preparada para a venda no município.

Como desdobramento da ação, diligências ainda são cumpridas nesta quarta-feira (1º) na tentativa de apreender drogas eventualmente escondidas pelos criminosos em outras cidades do interior de Minas.

De acordo com a PF, além da droga, foram apreendidos cerca de R$ 16 mil, duas espingardas, uma balança de precisão, produtos químicos e equipamentos típicos de laboratório clandestino para adulteração de cocaína. Ainda conforme a corporação, os presos foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição da Justiça.

As prisões foram possíveis a partir de investigações voltadas à repressão ao tráfico de drogas em cidades do interior do Estado. Em maio deste ano, a PF deflagrou a operação “Profetas”, que desmantelou o tráfico de drogas em Congonhas, na região Central do Estado.

Leia mais:
'Linha Direta' prende mais de 20 traficantes que agiam em Manhuaçu
Operação contra criminalidade em BH prende 12 suspeitos de tráfico e homicídios