PF vai intensificar vistorias em Confins durante protesto

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
14/08/2012 às 13:26.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:27

Os passageiros que vão embarcar em voos internacionais na tarde desta terça-feira (14), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) precisam de muita paciência. A partir das 15 horas, haverá uma fiscalização rigorosa em todas as malas e passageiros que passarem pelo terminal. Um cão e cerca de 40 agentes  da Polícia Federal estarão em ação no saguão de embarque e desembarque.

Pela manhã, os passageiros de voos domésticos passaram pela vistoria, gerando uma enorme fila dentro do aeroporto. De acordo com o representante do Comando de Greve da categoria Rodrigo Porto, apesar da operação intensificada, não houve atrasos nos voos.

Segundo ele, na parte da tarde os federais farão revistas às bagagens de voos internacionais, intensificando ainda mais a operação.

A mobilização faz parte das ações de greve definidas na última sexta-feira (10) em Assembleia, e tem como objetivo de conscientizar a população sobre o sucateamento do órgão.

Outra reivindicação da categoria é O atraso no projeto do avião robô espião, interrompido após o gasto de R$ 73 milhões, mostrando o descaso da atual administração da PF com a entidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por