Pichação é retirada de monumento na rua da Bahia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/04/2016 às 08:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:55
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

A pichação na placa com a frase do compositor Rômulo Paes, que imortalizou a rua da Bahia, no Centro de Belo Horizonte, começou a ser apagada. O monumento foi alvo de vândalos, que escreveram “Bem-vindo” bem abaixo da frase “A minha vida é esta, subir Bahia e descer Floresta” e do nome do autor. 

Apesar da intervenção para reverter a depredação do equipamento público, ainda é possível ver marcas do que foi pichado, embora mais apagadas, e novas providências serão necessárias para a recuperação total da estrutura.

Falta vigilância para evitar depredação

A direção do Museu Inimá de Paula, localizado na rua da Bahia, em frente à placa com a frase de Rômulo Paes, lamentou o vandalismo. Foram cobradas a revitalização do monumento e mais vigilância para evitar depredações de espaços tradicionais da capital. 

Na madrugada de 21 de março, duas paredes da Igreja de São Francisco de Assis, mais conhecida como Igrejinha da Pampulha, que faz parte do conjunto arquitetônico e é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foram pichadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por