PicNic do Amor reúne centenas de pessoas no Mangabeiras

Sara Lira
28/03/2015 às 11:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:25
 (Eugênio Moraes / Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes / Hoje em Dia)

Uma mistura de fantasias, cores e muita gente animada. De crianças a idosos, centenas de pessoas participam, na manhã deste sábado (28), do PicNic do Amor no Parque das Mangabeiras. Realizado pelo coletivo Desestressa BH,o evento tem o objetivo de promover a convivência entre pessoas de todos os estilos.

"Qualquer pessoa que tenha a mão no coração e quer se divertir e interagir é bem vindo", afirmou o organizador Arthur Sant'ana. Durante o evento, o grupo de teatro A Trupe anima os participantes com brincadeiras e intervenções.

O psicólogo Charles Rocha, de 43 anos, foi com a esposa, a secretária executiva Luciana Rocha, de 36,e o filho Davi,de 3. "É uma oportunidade para reunir e curtir a família", definiu Charles.

Eles foram em todas as edições do evento e têm até história pra contar "No ano passado foi no dia do aniversário do nosso filho. Começamos a cantar parabéns e de repente todos estavam cantando também. Foi muito legal", recorda.

A pedagoga Mônica Câmara, de 41 anos, foi pela primeira vez com a filha de cinco anos e um grupo de amigos. "É um movimento fantástico e poder ver os amigos logo cedo é tudo de bom", resume.

"Para mim, o mais bacana é ter pessoas diferentes reunidas em um mesmo lugar e ver que todos podem ser gentis uns com os outros", completou a estudante de pedagogia Bianca Ceres, de 23.

REDES SOCIAIS

O PicNic do Amor está na sexta edição. Gratuito, ele foi unicamente divulgado pela internet. Para o organizador Artur Sant'ana, faltam iniciativas abertas como essa.

"Os eventos hoje em dia têm uma visão mercadológica e as pessoas estão acostumadas a ter que pagar. Elas estranham quando veem algo gratuito", diz. E completa: "Queremos um ambiente independente de cor, credo ou orientação sexual. Estamos falando apenas de amor", define.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por