Picolés de frutas para os animais do Zoo

Izabela Ventura - Do Hoje em Dia
Hoje em Dia - Belo Horizonte
22/09/2012 às 10:15.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:30

Nem só os animais de estimação merecem cuidados especiais no verão. Os bichos do zoológico também contam com aliados para driblar o calor. “Picolés” de frutas, de gelatina e até com um suculento sangue de carne congelado fazem parte da dieta de enriquecimento ambiental promovido no Zoológico de Belo Horizonte.

As elefantas Beré, de 37 anos, e Axé, de 25 anos, e o elefante Jamba, de 16 anos, por exemplo, ganham blocos de gelo com camadas de suco e polpa de frutas.

Segundo a bióloga Cynthia Cipreste, responsável pela área de bem estar animal do zoo, a dieta especial também é aplicada em outras épocas do ano, mas, nos meses mais quentes, serve para refrescar os animais.

Habitat

“Esses alimentos são uma técnica para simular as dificuldades que eles teriam para conseguir comida em seu habitat de origem”, explica.

“É claro que um elefante não encontraria um bloco de gelo numa savana africana, mas, aqui, ele tem que quebrar o bloco para ter acesso ao alimento, problema semelhante ao que teria por lá”, conclui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por