Pierrot leva alegria e mensagem ao Carnaval no Santa Tereza

Paulo Henrique Lobato
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/02/2020 às 16:58.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:45
 (Paulo Henrique Lobato / Jornal Hoje em Dia)

(Paulo Henrique Lobato / Jornal Hoje em Dia)

Rogério Rodrigues, de 59 anos, fez questão de se fantasiar de pierrot para participar do Carnaval da Praça, no Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, para chamar atenção a uma causa importante: a ajuda e o respeito tanto aos enfermos quanto aos idosos. Sempre no segundo mês de cada domingo, ele leva um pouco de alegria a pacientes de hospitais ou internos de asilos.

"Lá se vão duas décadas fazendo palhaçadas, levando conforto... Hoje, estou me divertindo, mas passando a mensagem", disse Rodrigues sem parar de dançar no bloco criado há sete anos por Márcio Honório, que mora em frente à praça Duque de Caxias, cartão-postal de Santa Tereza.

"Percebi que havia pouco espaço para os idosos no Carnaval. De um lado da praça, ficavam os jovens. Do outro, os adultos. E os idosos? Daí surgiu o Bloco da Praça. Hoje, além de idosos, há muitos pais jovens com filhos. Há gente de toda idade", explicou o fundador.

Gerente de estacionamento, Adriano Veloso levou a família: a esposa, Roberta Saraiva, e os filhos Douglas, de 7 anos, e Gabriel, de 11 meses. Lá, eles se divertiram ao lado da educadora física Bruna Bedoya e a filha dela, Aurora, de 2 anos.

"É  um ambiente agradável para participar com a família. A minha, por exemplo, veio do Taquaril, região Leste. Estamos nos divertindo muito. Vale a pena conhecer o Carnaval da Praça", garantiu Veloso.Paulo Henrique LobatoPais levam filhos para curtir o Carnaval no Santa Tereza

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por