Pipoca Doce é a campeã do Grupo Especial do Concurso de Quadrilhas do Arraial de BH

Da Redação
09/07/2019 às 21:38.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:28
 (Mauricio Vieira)

(Mauricio Vieira)

Com enredo sobre a vida do mineiro Santos Dumont, a Quadrilha Pipoca Doce foi a campeã do Grupo Especial do Concurso Municipal de Quadrilhas, realizado no Arraial de Belo Horizonte 2019. A vitória aconteceu nesta terça-feira (9) e foi conquistada apenas no quarto critério de desempate – o empate aconteceu com a Quadrilha São Gererê.

A quadrilha vencedora levou o prêmio de R$ 14 mil e a oportunidade de representar Minas Gerais no Concurso Nacional de Quadrilhas de 2020.

A apresentação da Pipoca Doce, no final da noite de sábado (6), homenageou o ilustre mineiro Santos Dumont, pai da aviação, e chegou a impactar o público ao encenar no tablado o suicídio do inventor do 14-Bis.

A segunda colocada, São Gererê, prestou uma homenagem ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais pelo trabalho prestado após o rompimento das barragens de Mariana e de Brumadinho. "Dom quer Xote, o cavaleiro do Sertão" foi o tema da quadrilha Feijão Queimado, que levou o terceiro lugar. Já a quarta colocada, Fogo de Palha, levou ao tablado o tema "Cidade da Magia".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por