Piranguinho bate o próprio recorde e produz maior pé de moleque do país

Hoje em Dia
22/06/2015 às 12:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:35
 (Divulgação)

(Divulgação)

Um doce de 20 metros de comprimento e 60 centímetros de largura e dois de espessura foi a estrela da 10ª Festa do Pé de Moleque, que aconteceu no último fim de semana em Piranguinho, no Sul de Minas. Foram 336 quilos da famosa e tradicional iguaria feita de rapadura e amendoim. A cidade superou o próprio recorde produzindo o maior pé-de-moleque do Brasil, que foi distribuído gratuitamente no dia 20 de junho na Praça Coronel Braz.

Dez produtores estiveram envolvidos no preparo da receita desse doce que foi declarado, em 2009, Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari marcou presença no evento. Após conferir peso e medidas, ele confirmou a nova marca brasileira, entregando o troféu aos responsáveis pela iguaria.

A festa acontece anualmente na cidade e atrai cerca de oito mil pessoas. Em 2015 aconteceu entre os dias 19 e 21, com diversas atrações. Além da receita gigante, o evento traz apresentações de quadrilhas e capoeira, dança do pau de fitas, encontro de violeiros e shows musicais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por