Pistas sob trincheira do Complexo da Lagoinha voltam a ser interditadas para realização de obras

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
21/08/2018 às 10:39.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:01
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans e da Sudecap, tem conciliado as obras de recuperação das vigas da trincheira do Complexo da Lagoinha com o intenso fluxo de veículos que saem do túnel em direção à região Oeste da capital. No horário de pico, as quatro faixas que passam por baixo da trincheira, no sentido Viaduto Oeste, estavam liberadas, mas voltaram a ser parcialmente interditadas, para a realização das obras.

Agora há uma alternância na interdição das pistas para que as obras consigam ser realizadas no período diurno. Às 9h, foram interditadas as duas pistas que ficam à esquerda.

A previsão é que as obras sejam encerradas até segunda-feira (27). Segundo a assessoria de imprensa da Sudecap, o período noturno será usado para o recapeamento das pistas da avenida Nossa Senhora de Fátima. 

Diferentemente dessa segunda (20), não houve congestionamento na manhã desta terça (21) nas avenidas ligadas ao Complexo da Lagoinha. O trânsito fluiu dentro da normalidade nas avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos. Como ainda não é possível passar por cima da trincheira, fazendo a ligação entre Pedro II e Cristiano Machado, a região do bairro Carlos Prates ficou com um trânsito mais intenso durante a manhã. Lucas Prates / Hoje em Dia

Pistas estão interditadas enquanto obras são realizadas no local

Entenda o caso

A trincheira do Complexo da Lagoinha teve de ser interditada depois que um caminhão que transportava a retroescavadeira se chocou nas vigas de sustenção da estrutura na noite de domingo (19). O motorista, de uma empresa de construção civil, estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde abril e não havia feito a inclinação correta da lança da retroescavadeira que estava sendo transportada. 

Por causa do acidente, o trânsito entre túnel da Lagoinha e região Oeste precisou ser parcialmente interrompido, provocando congestionamento caótico nas avenidas ligadas ao complexo de viadutos da região Central. As avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos e Pedro II tiveram trânsito caótico na manhã desta segunda-feira (20).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por