A Polícia Militar foi recebida com garrafadas e pedradas ao chegar em uma festa clandestina com cerca de 200 pessoas em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (25). Três jovens foram presos.

De acordo com a PM, foi recebida uma denúncia de aglomeração e uso de drogas e bebidas por adolescentes durante a realização de um evento irregular em um sítio no bairro Morro Vermelho.

Ao chegarem no local, por volta das 3h, os agentes foram hostilizados com garrafas, pedras e agressões verbais. Para controlar os ânimos, a corporação precisou utilizar munição de elastômero (borracha) e bombas de gás lacrimogênio. Ninguém se feriu.

No local, um jovem de 21 anos foi preso por porte ilegal de arma após tentar se livrar de uma sacola plástica contendo dois revólveres, além de 11 microtubos de cocaína. O rapaz ainda tentou resistir à prisão e arremessou garrafas contra os agentes. Ele foi contido e imobilizado.

Outro jovem, de 27 anos, foi preso por tráfico de drogas. Ambos foram levados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia, também na Grande BH, local para o qual a ocorrência foi encaminhada. 

A polícia ainda relatou que identificou o organizador do evento. Segundo os militares, o jovem, de 23 anos, afirmou não ter controle sobre o que as pessoas levavam para a festa nem sobre quem eram os frequentadores. Ele também foi detido.

Leia mais:
Carro pega fogo em frente a shopping na avenida dos Andradas, em BH; confira vídeo
Domingo também tem pagamento do auxílio emergencial; confira quem pode receber o benefício
Belo Horizonte tem ruas movimentadas em primeiro sábado de flexibilização