PM Ambiental apreende 43 animais silvestres em apartamento no Nova Suíça

Hoje em Dia
Publicado em 02/02/2015 às 15:49.Atualizado em 18/11/2021 às 05:52.
 (Polícia Militar Ambiental / Divulgação)
(Polícia Militar Ambiental / Divulgação)
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar Ambiental a apreender 43 animais silvestres no bairro Nova Suíça, na região Oeste de Belo Horizonte. Os bichos, a maior parte jabutis e cágados filhotes, além de aves, estavam em gaiolas, em um apartamento na rua Monte Simplom.
 
Segundo o cabo Reginaldo Campos, o denunciante informou que o dono do imóvel usava o local para comércio ilegal de animais silvestres. No apartamento, um homem de 46 anos negou a venda e alegou que era dono dos bichos, que estavam todos sem a documentação necessária. Um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foi feito e ele deverá se apresentar em uma delegacia da Polícia Civil para responder pelo crime.
 
Os bichos, sendo 10 aves entre maritacas e papagaios, além dos répteis, foram encaminhados para o prédio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde receberão tratamento e poderão ser devolvidos ao habitat natural.
 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por