A Polícia Militar apreendeu 227 quilos de maconha escondida em uma casa em Iturama, na região do Triângulo Mineiro, no fim da tarde desta sexta-feira (20). A operação da PM partiu da prisão do locatário do imóvel, realizada horas antes, na BR-153, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Prata.
 
Segundo a PM, com a informação que André Cândido Dias, de 44 anos, tinha sido preso pela PRF na madrugada de sexta-feira, com 69,8 quilos de maconha, os militares foram até o endereço do homem, uma casa alugada na rua Dona Josefina Rossini, 518, no bairro Boa Vista.
 
Os militares pediram para o proprietário do imóvel abrir a casa. Em um cômodo trancado da residência, os policiais encontraram sete toneis da cor azul. Seis deles estavam cheios da droga, totalizando 278 tabletes, que pesavam 226,9 quilos. Além disso, uma balança de precisão também foi apreendida.
 
Em uma busca em outro endereço conhecido do autor, vários veículos foram encontrados, mas todos em situação regular. No local, foi aprendido munição de arma de fogo.
 
O suspeito de ser dono das drogas, André Cândido Dias, tinha sido preso na BR-153, em Prata, também no Triângulo Mineiro, que chegou a abandonar o veículo e fugir por uma mata. Ele contou que a maconha seguia para Uberlândia.