Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Conforme a Polícia Militar de Barbacena, região Central de Minas, o jovem é suspeito de cultivar pé de maconha. Segundo a corporação, ele divulgava a imagem da planta pelo celular para fazer propaganda para venda do entorpecente.
 
Ele foi abordado no fim da noite de quarta-feira (14), quando caminhava com um colega na rua Marcolino Rodrigues Campos. A dupla foi revistada pelos militares, mas nenhum material ilícito foi encontrado.
 
O adolescente, contudo, se mostrou apreensivo e, ao vistoriar o celular dele, os militares encontraram a imagem do pé de maconha. A princípio ele disse que tirou a foto ao passar por uma plantação de milho.
 
Porém, entrou em contradição dizendo que um colega havia solicitado que fizesse a foto para que servisse de propaganda para uma eventual venda da planta. Ele levou os militares até o local onde fez a entrega do pé de maconha, que estava sendo cultivada em uma garrafa pet.